Fecomércio Ceará Fecomércio Ceará

Sistema Fecomércio realiza reuniões mensais de Diretoria e Conselhos do Sesc e Senac

Abrindo oficialmente o calendário de reuniões para 2023, os principais líderes do Comércio de Bens, Serviços e Turismo cearense participaram nesta quinta-feira, 26, da reunião de Diretoria da Fecomércio. O encontro foi realizado na sede da Federação e teve o comando do presidente, Luiz Gastão Bittencourt. Na pauta, temas de interesse para os empresários como assuntos tributários, trabalhistas, além dos números das ações do Sesc e Senac do ano passado.

Gastão iniciou as reuniões parabenizando a direção do Sistema, conselheiros e colaboradores, afirmando que os resultados não seriam possíveis sem a participação de todos. “É um resultado de uma gestão integrada, parceira e dedicada. Nossas ações estão nascendo conjuntas e isso é a realização de um grande sonho, pois irá permitir um maior alcance e com ainda mais qualidade. Estamos no caminho certo e vamos seguir avançando”, pontuou.

O Consultor Jurídico da Fecomércio, Hamilton Sobreira, debateu algumas mudanças da legislação tributária, dentre elas, a MP 1.160/23 que determina o retorno do voto de qualidade no âmbito do Conselho Administrativo de Recursos Fiscais (Carf). Desde 2020, havia uma regra que favorecia o contribuinte em eventuais empates em julgamentos no Conselho, agora com a medida, as chances da Receita ganhar os processos aumentam.

Conselhos Regionais
Na tarde desta quarta-feira, 25, aconteceu no Senac Aldeota as reuniões dos Conselhos Regionais do Sesc e Senac. No encontro foi apresentado alguns números das Instituições no ano que passado, além das perspectivas para 2023. Ainda na pauta, atos administrativos, balancete e assuntos internos.

E o Sistema Fecomércio Ceará segue avançando. É o que apontaram os resultados da Instituição em 2022, apresentado na reunião do Conselho. O Senac realizou 35.376 mil matrículas, totalizando 123,1% da meta prevista; já em ações extensivas foram 158.369, atingindo 1055,8% do previsto. O Sesc realizou através dos programas de Educação, Saúde, Cultura, Lazer e Assistência 575.983 inscrições. Outro destaque do Sesc foram as arrecadações para o Mesa Brasil que conseguiu 4.107.228 kg de alimentos, beneficiando 476.044 pessoas, por meio de 436 doadores.