Por Ascom, 11/02/26 - 14:39
Com o objetivo de conhecer novas experiências, inovações, práticas sustentáveis e programas voltados ao desenvolvimento rural, o Sistema Fecomércio Ceará levou 10 cooperativas participantes do projeto de Aquisição de Gêneros Através do Credenciamento de Cooperativas da Agricultura Familiar, para o Show Rural Coopavel 2026, que acontece dos dias 09 a 13 de fevereiro, em Cascavel, no Paraná.
A feira reúne neste ano, 600 expositores nacionais e internacionais, concentrando em um mesmo espaço, produtores rurais, cooperativas, empresas, pesquisadores e estudantes, com o propósito de difundir conhecimentos, tecnologias e oportunidades para toda a cadeia do agronegócio. Essa é a 38ª edição do evento e tem como foco inovação tecnológica e sustentabilidade.
Representando o presidente do Sistema Fecomércio Ceará, Luiz Gastão, a diretora institucional da Fecomércio e chefe de gabinete, Cláudia Brilhante, ressaltou a importância dessa oportunidade para as cooperativas da agricultura familiar e seus produtores, de conhecer o que há de mais atual e moderno no agronegócio.
“Trouxemos os nossos cooperados para conhecer a feira, uma das maiores do Brasil, e assim eles terem oportunidade de experimentar as novidades, fazer negócios, trocar ideias e de levar para os seus agricultores ideias de melhorias para a produção e o trabalho no campo no nosso estado”, pontuou.
Também estão presentes na comitiva a diretora Administrativa do Sesc e Senac, Márlea Nobre e o coordenador de Desenvolvimento Comunitário do Sistema Fecomércio, Sesc e Senac, Eudes Xavier.
Sobre o projeto com as cooperativas
O Projeto de Aquisição de Gêneros Através do Credenciamento de Cooperativas da Agricultura Familiar nasceu em junho de 2023, de olho na sustentabilidade. A partir dele, o Sistema Fecomércio passou a comprar os produtos produzidos pela agricultura familiar e abastecer suas unidades e restaurantes. A compra é feita de produtores familiares, por meio de 24 cooperativas localizadas em diferentes regiões do Estado, impactando cerca de 3.000 famílias produtoras.
Próximo