Fecomércio Ceará Fecomércio Ceará

Mayú Brasileiro recebe o chef João Vieira em Fortaleza

Por Ascom, 23/04/26 - 10:17

Destaque

Nos dias 29 e 30 de abril, o restaurante-escola Mayú, do Senac Ceará, realiza mais uma edição do projeto Mayú Brasileiro, iniciativa que celebra a diversidade da culinária nacional por meio de encontros com chefs convidados. Nesta edição, o espaço recebe o chef João Vieira, de Nova Friburgo (RJ), ex-aluno do Senac. Ao lado da equipe da casa, ele assina um menu especial em três etapas, pensado para valorizar ingredientes brasileiros e propor uma experiência gastronômica contemporânea e autoral.

Serão duas noites de jantar, com o mesmo cardápio, ampliando as oportunidades para o público vivenciar a experiência. A participação é por adesão, mediante reserva antecipada, e os interessados podem escolher a data de sua preferência, sem alteração de valor ou de menu entre os dias. A realização de uma segunda noite atende à alta demanda e busca ampliar o acesso à experiência gastronômica.

As reservas e mais informações podem ser obtidas via WhatsApp: (85) 99430-9755 ou pelo link disponível na bio do Instagram do restaurante (@restaurantemayu).

Aula-show gratuita
Reforçando seu compromisso com a educação gastronômica, o projeto promove também uma aula-show gratuita, conduzida pelo chef João Viera. A atividade acontece no dia 28 de abril, das 19h às 21h, no Senac Aldeota, e é uma oportunidade para o público conhecer mais sobre ingredientes, técnicas e modos de preparo. As inscrições estão abertas e podem ser feitas pelo link disponível na bio do perfil do restaurante.

Com essa programação, o Mayú Brasileiro reafirma a missão do restaurante-escola de promover a cultura alimentar brasileira, formando profissionais e despertando o interesse pelo patrimônio gastronômico nacional por meio de experiências que unem conhecimento, sabor e ancestralidade.

Sobre o chef convidado
A trajetória de João Vieira na gastronomia começou cedo: aos 15 anos, iniciou como auxiliar de cozinha. O interesse pela área o levou a São Paulo, onde se formou em Gastronomia, e posteriormente à Espanha, onde teve experiências na alta gastronomia, ampliando seu repertório técnico e criativo.

De volta ao Brasil, assumiu a cozinha de um renomado restaurante em Teresópolis e passou a se destacar em competições nacionais. Entre suas conquistas, estão o Prêmio Dólmã (2022) e o título de melhor chef profissional do Brasil pelo Abrachefs 2025.

Seus pratos, muitas vezes performáticos, chamam atenção por unir estética, sabor e engajamento, como na criação que denunciava as queimadas no país. Além das competições, o chef também atua como embaixador da gastronomia do Rio de Janeiro e compartilha sua paixão pela culinária nas redes sociais.

Serviço
Aula-show com o Chef João Vieira
Data: 28/04
Horário: 19h às 21h
Local: Senac Aldeota (Av. Desembargador Moreira, 1301, Aldeota)
*Gratuita | Inscrições via link na bio do Instagram: @restaurantemayu

Jantar “Mayú Brasileiro”
Datas: 29 e 30/04
Horário: A partir das 19h
Local: Restaurante-escola Mayú (Av. Desembargador Moreira, 1301, Aldeota)
Reservas e informações: WhatsApp (85) 99430.9755 | Instagram: @restaurantemayu

Próximo