Fecomércio Ceará Fecomércio Ceará

Alunos da Rede Sesc de Educação são aprovados na 1ª fase do vestibular da UECE

Dezesseis alunos que estão cursando o Ensino Médio e o Sesc Pré-Universitário na Rede Sesc de Educação, em Fortaleza, foram aprovados na primeira fase do vestibular da Universidade Estadual do Ceará (UECE).  Eles estudam em turmas na Escola Educar Sesc II, no Senac Centro e Sesc Fortaleza.

Entre eles, está Laís Lima de Albuquerque, que ingressou na Escola Educar Sesc no Infantil II e hoje cursa o 3º ano do Ensino Médio. Ela planeja fazer a faculdade de Medicina Veterinária e está confiante, depois do resultado em sua primeira tentativa: “mesmo sem uma preparação específica para a prova, consegui realizá-la tranquilamente”.

A jovem lembra que sempre se manteve interessada em estudar e frequentar as aulas. “Toda essa motivação foi estimulada, principalmente, pelo trabalho realizado pela escola, que sempre priorizou o desenvolvimento do conhecimento, mas também proporcionou atividades para motivar a interação e o bem-estar dos alunos, com muita ludicidade. Tudo isso, me ajudou na minha formação, como ser humano: me ensinando como conviver em sociedade, ter respeito e compaixão”, afirma.

Ao iniciar o Ensino Médio, Laís conta que se sentiu apreensiva. “Pensei que seria muito complicado, que teria dificuldades por conta das mudanças e responsabilidades, dos novos conteúdos e professores. Porém, o Sesc sempre apoiou muito a jornada dos alunos. Assim, o que era para ser algo impactante e difícil, se transformou em algo simples, prático e eficiente. Minha rotina de estudos melhorou significativamente, o que fez com que fosse possível a minha aprovação na primeira fase da UECE”, celebra.

O diretor regional do Sesc Ceará, Henrique Javi, ressalta: “o Sesc tem como premissa uma Educação de qualidade. O protagonismo e as experiências de vida são valorizadas para a construção de saberes. Nesse sentido, crianças, jovens, adultos e idosos encontram nos espaços educacionais da instituição, um ambiente que promove o desenvolvimento integral, inclusivo, que respeita os valores éticos, sociais e de cidadania”.