Fecomércio Ceará Fecomércio Ceará

Cace realiza primeira reunião de 2026 com foco no planejamento estratégico das câmaras

Por Ascom, 21/01/26 - 15:09

Destaque

Com o objetivo de planejar as ações e projetos para 2026, a Cace (Câmaras e Conselhos Empresariais da Fecomércio Ceará) realizou na manhã desta quarta-feira, 21, a primeira reunião do ano. Além do planejamento, também foram apresentados o Regimento Interno da Cace e uma síntese do trabalho realizado pelas Câmaras durante ano de 2025.

O coordenador geral da Cace e vice-presidente do Sistema Fecomércio Ceará, Luiz Fernando Bittencourt, fez uma apresentação da atuação do Sistema e falou sobre a missão das Câmaras. De acordo com ele, a Cace é um importante elo de ligação entre o Sistema Fecomércio e os empresários do comércio, assim também como um espaço de debate e de escuta das demandas dos setores empresariais.

Para 2026, o presidente reforçou a necessidade de fortalecer esse ambiente de articulação entre os setores do comércio de bens, serviços e turismo com o Sistema Fecomércio, integrando também as ações e projetos do Sesc e Senac. “Nosso objetivo é aproximar o Sistema Fecomércio e os empresários, desenvolvendo ainda mais os setores”, destacou Luiz Fernando, informando que a partir deste ano serão realizados encontros semestrais de todas as Câmaras para uma melhor articulação e integração da Cace, do Sistema e dos empresários.

Em seguida foi apresentado o Regimento Interno da Cace, que traz detalhada a finalidade das Câmaras, estrutura e composição, funcionamento, competências e disposições gerais. Também foi feito um balanço do trabalho realizado em 2025, com a quantidade de reuniões que aconteceram ao longo do ano passado, os assuntos debatidos e temas transversais importantes para os empresários, como energia, tecnologia e finanças.

A reunião contou com a presença dos presidentes das oito Câmaras que compõe a Cace, além do presidente do Conselho Empresarial de Turismo e Hospitalidade (Cetur), Joaquim Cartaxo; do coordenador adjunto da Cace e diretor da Federação, Éverton Fernandes; e do secretário executivo da Cace, Marcos Pompeu.