Fecomércio Ceará Fecomércio Ceará

Sistema Fecomércio é homenageado com Prêmio Fenacce

Por Ascom, 10/09/25 - 13:10

Destaque

O Sistema Fecomércio foi homenageado nesta terça-feira, 09, com o Prêmio Fenacce, durante abertura do evento. A premiação reconhece instituições que se destacam no apoio ao artesanato brasileiro e na valorização da cultura e da arte regional, reforçando a importância desse segmento como vetor de desenvolvimento econômico, social e cultural no país.

O vice-presidente da Fecomércio, Luiz Fernando Bittencourt, representando o presidente Luiz Gastão, recebeu a homenagem em nome da Instituição. “Esse evento reúne artesãos dos 27 estados brasileiros, um setor importante que representa 3% do PIB nacional. Além disso, é preciso destacar o movimento econômico que esse segmento gera. Por meio do Sesc e do Senac, buscamos sempre fortalecer essa cadeia com capacitações e eventos que ampliam sua visibilidade”, ressaltou.

 

Programação

O Sistema Fecomércio participa do Festival com apresentações culturais, oficinas de artes e gastronomia. O Sesc promove uma série de apresentações culturais ao longo do evento, enquanto o Senac leva ao público do evento a Cozinha Show, oferecendo oficinas de gastronomia e artesanato e, este ano, com a novidade do desfile de moda da coleção Coração Coroado, uma homenagem ao Mestre Espedito Seleiro.

O Festival conta com aproximadamente 400 estandes e mais de 2.500 artesãos de todos os estados brasileiros. Além das exposições, o evento oferece uma ampla programação, incluindo palestras, oficinas, rodadas de negócio e apresentações culturais.

A promotora do Fenacce, Stela Pavan, destacou a importância dos apoiadores para o evento. “A Fenacce hoje é a vitrine para artesãos do Brasil inteiro e o Ceará está despontando mundo afora por causa da nossa feira, da Fenacce que hoje atingiu novas fronteiras, é um grande Festival. E nada disso seria possível sem os nossos apoiadores”, afirmou.

 

Solidariedade

A entrada é mediante a entrega de 2kg de alimentos não perecíveis, que serão doados ao Sesc Mesa Brasil, maior banco de alimentos do país, que atua na redução do desperdício e na diminuição da insegurança alimentar de crianças, jovens, adultos e idosos.