O evento contou com mais de seis mil visitantes e R$ 4 milhões em negócios
O Ceará Está na Moda (CEM), evento promovido em conjunto pelo Sistema Fecomércio, por meio do Sesc e Senac Ceará, e pelo Sistema Fiec, por meio do Sesi e Senai, reuniu mais de seis mil pessoas em três dias de evento. Celebrando a criatividade, a inovação e o potencial econômico da moda local, o CEM atraiu visitantes, empresários e profissionais da moda.
Com uma programação diversificada, o CEM enalteceu toda a cadeia produtiva da moda. Com oficinas e palestras, promoveu a capacitação dos visitantes interessados em aprender e se especializar em moda e no varejo. Com desfiles, apresentou tendências da moda cearense com as últimas coleções e criações de estilistas locais. No Salão da Economia Circular, destacou diversas vertentes de práticas sustentáveis, mostrando como a moda pode ser uma fonte de renda consciente.
Já nas rodadas de negócios, realizadas em parceria com o Sebrae Nacional e a APEX Brasil, realizou mais de 40 reuniões de negócios conectando empresários locais a compradores profissionais. Essas rodadas impulsionaram parcerias e abriram oportunidades para a expansão dos negócios.
Segundo dados da Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (APEX), o CEM movimentou mais de R$ 4 milhões em negócios. Esse impacto econômico fortalece o mercado local, gerando empregos e consolidando a moda cearense como um setor de destaque.
Afonso Júnior, organizador do evento e presidente do Instituto de Pesquisa e Desenvolvimento do Ceará (IPDC), expressou sua satisfação com a primeira edição do CEM: “Superamos as expectativas de visitação e negociação, e isso nos motiva a planejar a segunda edição, com mais expositores, capacitações e rodadas de negócios. É o que todo o setor da moda cearense merece”.