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Confira algumas dicas para a sua empresa ter sucesso na Black Friday

Em novembro acontece uma das datas mais esperadas pelos consumidores: a Black Friday. Surgida nos Estados Unidos, ela garante várias promoções, a conhecida queima de estoque, que na terra do Tio Sam acontece após o Dia de Ação de Graças. Mas ela se popularizou, ganhou terreno em outros países e, no Brasil, já está virando tradição também. Assim como para quem compra, também para quem vende, a Black Friday pode ser um bom negócio. Neste ano, ela acontece dia 25, mas durante todo o mês de novembro já é possível aproveitar várias promoções.

Para quem é empresário do comércio, a data pode ser positiva não apenas para aquecer as vendas, mas também na conquista e fidelização de novos clientes, reforço da marca, melhorar o engajamento da equipe de vendas, personalizar a comunicação do negócio e outros fatores que ajudam uma empresa do comércio a crescer e se firmar no mercado.

E por falar em comunicação, muitas marcas estão personalizando o termo “Black Friday” conforme o produto ou serviço que vendem, como o “Red Friday” das Lojas Americanas ou o “Beauty Week”, da rede O Boticário. Segundo a instrutora do segmento de Gestão e Comércio do Senac Ceará, Juliana Carvalho, essa tática aproxima ainda mais os clientes, reforça a marca e ajuda a esclarecer ao público o que ela comercializa.

Para a instrutora do Senac, essa dica vale não apenas para as grandes marcas, mas também para médias e pequenas empresas. E para ajudar ainda mais os empreendedores a ter sucesso na Black Friday, Juliana Carvalho destacou outras cinco dicas.

1. Se planeje com antecedência e invista em antecipação para aquecer o seu público.

2.Estude o seu público e as tendências do mercado. Que produtos estão em alta no seu segmento? O que os seus clientes estão buscando?

3.Planeje ofertas de produtos que realmente possam ser atrativos para o seu público.

4.Oferte descontos reais. Nada de “maquiar” preços de produtos. Além de poder trazer consequências legais, enquadrando-se como prática abusiva, não é justo com o consumidor e pode impactar muito negativamente na imagem do seu negócio.

5.Use o digital a seu favor. A Internet é uma grande vitrine para o seu negócio. Se posicionar de forma estrategicamente nessa vitrine pode te levar a alcançar mais pessoas e atingir melhores resultados nessa Black Friday.