A Fecomércio Ceará em parceria com o Sindicato dos Centros de Formação dos Condutores de Veículos do Estado do Ceará (SINDCFC’S) lançaram nesta sexta-feira, 25, o Selo de Excelência em Formação de Condutores. O lançamento aconteceu durante o evento “Educação para o Trânsito Salva Vidas” no Senac Aldeota, reunindo representantes do Detran, do legislativo cearense e empresários do setor de autoescolas.
O Selo foi criado para reconhecer e incentivar as autoescolas que adotam boas práticas, investem em qualificação profissional e contribuem de forma efetiva para a formação cidadã no trânsito. O objetivo é impulsionar a melhoria contínua e fortalecer a confiança da sociedade nos serviços prestados pelas autoescolas.
O diretor da Fecomércio, Everton Silva, representou o presidente do Sistema Fecomércio, Luiz Gastão. Ele destacou a importância do Selo no sentido de assegurar ao consumidor a qualidade do serviço prestado pelas autoescolas. Ele citou ainda os altos índices de acidentes no trânsito e o quanto esses números reforçam a necessidade de educar bem os condutores. “Esse é um momento ímpar para a Fecomércio, para o Sindicato das autoescolas e para os empresários do setor. Em nome do presidente Luiz Gastão, parabenizo a todos envolvidos nessa iniciativa”, destacou.
Como participar do Selo
Para garantir o Selo é necessária a realização de cursos elaborados pelo Senac Ceará. Os empresários das autoescolas que quiserem participar, bastam se inscrever no site do SindcfcsCE. Todo o processo será digital. Após a inscrição, a plataforma vai proporcionar às autoescolas três trilhas de formação, sendo uma direcionada aos empresários, outra para o administrativo e a terceira para os condutores.
Nessa plataforma será possível acompanhar o progresso individual de cada colaborador, verificar a pontuação total acumulada pela autoescola, visualizar quais os cursos são mais populares entre a equipe, saber quais os certificados emitidos e pendentes e os prazos para conclusão das atividades.
O Selo terá duração de um ano e o processo para garantir esse reconhecimento iniciará em maio com duração até novembro, quando será realizada uma solenidade de certificação às autoescolas que tiverem garantido a pontuação necessária para obter o Selo.
Eliardo Martins, presidente do SINDCFC’S, agradeceu a Fecomércio pela parceria no projeto do Selo, explicando que a intenção é melhorar o serviço ofertado pelas autoescolas. “Nosso intuito é que todas os centros de formação de condutores no Ceará participem desse Selo, pois também é uma oportunidade de se atualizarem e garantir o melhor serviço”, pontuou.