O presidente do Sistema Fecomércio Ceará, Luiz Gastão, comandou na manhã desta segunda-feira, 27, a primeira reunião de diretoria da Fecomércio Ceará deste ano, que, dentre outros assuntos, antecipou as diretrizes que devem ser realizadas nos próximos 12 meses, por meio do Planejamento Estratégico de 2025.
“Quero sempre lembrar que todos os projetos pensados para o Sistema Fecomércio buscam integrar as ações. Esse planejamento é algo que deve ser executado a médio e longo prazo”, pontuou.
Dentre as iniciativas, estão a participação do Sistema Fecomércio em feiras e grandes eventos que proporcionem cada vez mais visibilidade à Fecomércio, Sesc, Senac e IPDC; fortalecer as vocações e competências regionais, descentralizando e ampliando cada vez mais ações que o Sistema realiza, dentre outros.
Metas
A reunião também apresentou os números do Sesc e Senac e as metas batidas durante o ano de 2024. No caso do Sesc, por exemplo, no ano passado foram atendidas, por meio da credencial Sesc, mais de 628 mil pessoas. Já o Senac somou 59.532 matrículas.
Foi destacado ainda que 2024 foi o primeiro ano em que o Senac realizou ações nos 184 municípios do Estado. Essa marca já foi conquistada pelo Sesc, e o presidente aproveitou para ressaltar que o Ceará é o único regional do País a levar suas ações a todos os municípios do Estado.
Outra apresentação foi o balanço das Câmaras dos Conselhos Empresariais da Fecomércio Ceará (CACE). “As câmaras têm um papel importante de representatividade dos sindicatos e empresários, fortalecendo também a relação entre eles e a Federação”, enfatizou Gastão. Na ocisão foi aprovado um pedido do presidente para que representantes desses sindicatos e empresários que fazem parte da CACE possam acompanhar as reuniões de Diretoria. “É um momento de prestação de contas aos empresários que também são contribuintes do Sistema Fecomércio”, defendeu Gastão.
A reunião aconteceu no Senac Aldeota e na sequência, na sede da Federação, foram realizadas as reuniões de Conselho do Sesc e Senac.