O Sistema Fecomércio-CE, por intermédio do Sesc e do Senac, se fez presente na abertura da XIV Bienal Internacional do Livro do Ceará, na noite dessa sexta-feira, 11. Na ocasião, as entidades estiveram representadas pelo diretor regional do Sesc, Henrique Javi, acompanhado da diretora da Programação Social do Sesc Ceará, Sabrina Veras.
Sob o tema “De toda gente para todo o mundo”, o evento retorna após dois anos de ausência, com atrações de 11 a 20 de novembro, no Centro de Eventos. Nos dez dias, tanto o Sesc como o Senac oferecerão uma série de atividades gratuitas para públicos de todas as idades.
“É muito importante, representativa, a presença do Sistema Fecomércio aqui, juntamente com todos que compõem essa construção da Bienal, porque é uma forma de reconhecer o valor da Literatura, da cultura e da expressividade que a educação traz através de eventos como esse. E o Ceará é um grande representante dessa expressão. Sem dúvida alguma, o Sistema Fecomércio, que é apoiador, vai estar aqui com afinco e orgulho, principalmente após esse período de pandemia”, comentou o Henrique Javi.
O diretor subiu ao palco da Arena “A Herança que Seremos”, juntamente com autoridades do Poder Executivo do Estado, como a secretária da Fazenda (Sefaz), Fernanda Pacobahyba; o titular da pasta da Cultura (Secult), Fabiano Piúba; e a secretária da Educação (Seduc), Eliana Estrela, além de representantes do cenário cultural local, para saudar o início do evento. A solenidade de abertura ainda contou com a participação da atriz Camila Pitanga, lendo poesias de Conceição Evaristo, que também marcou presença, só que virtualmente, no telão.
Atrações funcionando
Já a partir da noite dessa sexta-feira, os visitantes da mostra puderam dar uma volta pelo estande do Senac, cuja intenção é reforçar o papel da educação e, consequentemente, da leitura para quem almeja não apenas uma qualificação profissional, mas também a busca pelo conhecimento. No espaço, estão disponíveis diversas obras da Editora Senac e das Edições Sesc, todas com desconto especial. São livros considerados referência em educação profissional, com foco em administração e negócios, artes, arquitetura, gastronomia, turismo, comunicação, desenvolvimento social, design e moda, entre outros temas.
A programação do Sesc, por sua vez, prevê uma aposta na diversidade de temas e de ações, com o lançamento de livros, oficinas, rodas de conversa e contação de histórias, dentre outras atrações.
Confira a programação do Sesc e do Senac aqui
Serviço:
Fecomércio-CE na XIV Bienal Internacional do Livro do Ceará
Período: de 11 a 20 de novembro de 2022
Horário: Das 9h às 22h
Local: Centro de Eventos do Ceará – Av. Washington Soares, 999 – Edson Queiroz, Fortaleza – CE
Entrada gratuita