Criado e mantido pelos empresários do comércio
Sistema
Pesquisas IPDC
Pesquisas IPDC
Por index
19 de julho de 2021

O Instituto de Pesquisa e Desenvolvimento do Ceará disponibilizou duas pesquisas que auxiliaram o empresariado a planejar suas ações, sobre o Índice de Confiança do Consumidor e sobre o Endividamento do Consumidor de Fortaleza

 

A confiança do consumidor de Fortaleza apresentou sinal de melhora, segundo resultado da pesquisa Índice Confiança do Consumidor (ICC) para os meses de maio e junho deste ano. De acordo com o levantamento, realizado pela Fecomércio Ceará, através do Instituto de Pesquisa e Desenvolvimento do Ceará (IPDC), a confiança do consumidor ultrapassou os 100 pontos, chegando a 100,5 pontos. O número é considerado animador, tendo em vista todas as dificuldades impostas pela pandemia de Covid19 e a crise econômica.

 

Confira mais dados da pesquisa:

 

Outra pesquisa realizada pelo IPDC e divulgada em junho foi a sobre o Endividamento do Consumidor de Fortaleza. De acordo com o levantamento, realizado em maio e junho de 2021, 74,9% dos consumidores da capital cearense possuem algum tipo de dívida. A taxa é menor 4,7 pontos, comparado aos meses de março e abril do mesmo ano, quando marcou 79,6%, o maior percentual em 14 meses.

 

Em contrapartida a inadimplência aumentou em comparação a Mar-Abr/21, chegando a 15,4%. Segundo o levantamento, as mulheres apresentam índices de endividamento mais elevados (77%), com faixa de renda familiar menor que cinco salários mínimos (75,9%), idade entre 24 e 34 anos (79,2%) e que detêm apenas o Ensino Fundamental (76,5%).

Saiba mais sobre as pesquisas IPDC: https://www.fecomercio-ce.com.br/ipdc/

Voltar