A reunião de Diretoria da Fecomércio Ceará, realizada nesta sexta-feira, 23, debateu assuntos internos da Instituição, assim também como levantou pautas de interesse dos empresários do comércio de bens, serviços e turismos do Estado. Um dos pontos destacados durante a reunião, foi o programa Território Empreendedor, que capacita pequenos negócios a tornarem-se fornecedores de produtos e serviços para as empresas instaladas na Cia Siderúrgica do Pecém (CSP).
Segundo o presidente em exercício do Sistema Fecomércio Ceará, Cid Alves, o Território Empreendedor é mais uma oportunidade para os micro e pequenos empreendedores tornarem-se fornecedores da CSP. As empresas cearenses interessadas podem participar da Capacitação de Fornecedores da CSP que conta com cursos e consultorias sob medida para as necessidades desses negócios e o seu pleno desenvolvimento.
Outro ponto destacado foi o atendimento da Enel, através de unidade móvel, que estará a partir da próxima segunda-feira, 26, na sede da Federação, à disposição dos sindicatos para resolver qualquer pendência ou mesmo para tirar dúvidas.
Avanço digital
Dentre os assuntos internos, durante a reunião foi apresentando o aplicativo Fecomércio Digital, que traz informações sobre a Credencial Sesc ou o Cartão do Empresário, tanto do titular quanto dos dependentes, podendo fazer recarga da Credencial ou mesmo pagamento das atividades do Sesc. “Essa é uma evolução, pois ao mesmo tempo que reduzimos o consumo de papel, avançamos com rapidez nas operações internas”, destacou.
Também foi apresentado os números da Comunicação sobre a cobertura da 24ª edição da Mostra Cariri de Culturas, realizada nos dias 26 a 30 de agosto.
Na quinta-feira, 22, foram realizadas as reuniões dos Conselhos do Sesc e Senac. Na ocasião, foram tratados de atos administrativos, além de apresentado os resultados das duas instituições do mês de agosto.