Fecomércio Ceará Fecomércio Ceará

Sistema Fecomércio participa do lançamento da Quarta do Camarão e dos 30 anos da Abrasel

O Sistema Fecomércio Ceará participou na noite desta quarta-feira, 10, do evento de 30 anos da Abrasel-CE e lançamento da Quarta do Camarão, que reuniu representantes de instituições como Sebrae e Faec; secretários do Governo e da Prefeitura, além do setor de bares, restaurantes e Turismo. O presidente do Sistema Fecomércio, Luiz Gastão Bittencourt, enviou um vídeo, que foi transmitido durante a solenidade, parabenizando a Abrasel pelo incentivo à comercialização e o consumo de camarões produzidos no Estado.

Segundo Luiz Gastão, essa ação é importante não apenas para o setor da gastronomia do Ceará, mas também terá impactos positivos para o Turismo. “Vocês estão lançando a Quarta do Camarão junto com todos os produtores de camarão no Estado, momento importante para fazer com que essa Instituição esteja mais presente ainda e dê mais opções aos bares e restaurantes”, pontuou.

A diretora Regional do Senac Ceará, Débora Sombra, compareceu ao evento e destacou a importância da Quarta do Camarão como um projeto que irá permear vários setores significantes para a economia no Estado. “Ele será interessante no desenvolvimento da rede de negócios para os empresários de bares e restaurantes, para o turismo gastronômico, para a Cultura, Educação, Lazer e inúmeros outros segmentos. E por abraçar todas essas áreas, o Sistema Fecomércio se reconhece nessa iniciativa pelo trabalho que desenvolvemos, através da Fecomércio, em favor dos empresários do comércio, bem como seus colaboradores, através de nossos braços sociais”, avaliou.

Idealizada pela Associação dos Produtores de Camarão do Ceará (APCC), a Quarta do Camarão tem por finalidade incentivar a comercialização e, consequentemente, o consumo de camarões produzidos no estado do Ceará, em bares e restaurantes associados à Abrasel-CE. O projeto visa incluir o evento no calendário estadual, tomando-o um movimento turístico, capaz de impulsionar a economia, gerar emprego, renda e, principalmente, instalar a cultura do camarão como um alimento estratégico para a culinária cearense.

O presidente da Abrasel-CE, Taiene Righetto, explicou que inicialmente o projeto terá a participação de 50 bares e restaurantes de Fortaleza, mas com plano de atingir todo o Estado, tornando-se independente, assim como a “Quinta do Caranguejo”, já conhecida pelos cearenses.