O Sistema Fecomércio participa nos dias 27 a 29 de maio, da Tecnofrigorífico 2026. O evento acontece no Centro de Eventos do Ceará, reunindo empresários e gestores de frigoríficos, profissionais da indústria de proteína animal, compradores e distribuidores, técnicos e engenheiros de alimentos, estudantes e especialistas.
O presidente do Sistema Fecomércio Ceará e do Conselho Deliberativo do Sebrae Ceará, Cid Alves, participou nesta quarta-feira, 27, da abertura da feira e destacou a importância do evento principalmente para a cadeia do turismo. “O turismo de eventos no Ceará tem grande potencial, mas precisa de mais apoio”, destacou.
O presidente do Sindicato do Comércio Varejista de Carnes Frescas de Fortaleza (Sindicarnes) e idealizador da Tecnofrigorífico, Francisco Everton da Silva, agradeceu o apoio do Sistema Fecomércio Ceará e destacou a importância da feira tanto para o setor como também sua contribuição ao turismo de eventos, atuando de forma direta e indireta na geração de emprego e renda. “Feiras como essa fazem com que toda a cadeia de turismo de eventos seja beneficiada”, pontuou.
Durante os três dias da Feira, o Sistema Fecomércio estará com um estande com a apresentação de produtos da Fecomércio, Sesc e Senac, como Cartão do Empresário, com portfólio de produtos e serviços; Sesc Empresas, serviço que leva ações de saúde, educação, cultura, lazer e assistência diretamente aos locais de trabalho, com o objetivo de promover qualidade de vida aos colaboradores; Faculdade Senac; Sesc Saúde e Sesc Iparana Hotel Ecológico.
A Tecnofrigorífico é palco de grandes negócios, ideias, tecnologias e soluções que impulsionam toda a cadeia da proteína animal. Dessa forma, a feira permite o estreitamento das relações entre as empresas e seus clientes, oportunizando assim, a apresentação de novos produtos e o fortalecimento de marcas, abrindo portas para a conquista de novos mercados gerando lucratividade para empreendedores, oportunidade de parcerias institucionais e satisfação para os clientes.
Próximo