sescce sescce

Fundado em 13 de setembro de 1946 e sua unidade no Ceará em 20 de maio de 1948, o Serviço Social do Comércio (Sesc) é uma instituição social, de caráter privado e sem fins lucrativos, mantida por empresários do comércio de bens, turismo e serviços.
As ações do Sesc propagam princípios humanísticos e universais. Atua como agente facilitador da transformação da sociedade, estimulando o desenvolvimento da cidadania e contribuindo para a melhoria da qualidade de vida dos comerciários e comunidade em geral, em todo o Brasil, através de ações nas áreas de Educação, Cultura, Lazer, Saúde e Assistência.
As atividades do Sesc seguem modelos de ações construídas por especialistas em diversas áreas, garantindo que a sua atuação seja adequada as necessidades da sociedade. São mais de 19 mil funcionários, em todas as regiões brasileiras, produzindo e recebendo informação para a melhoria dos serviços.

Abrangência

Para alcançar cerca de 2,2 mil municípios em todas as regiões do país, o Sesc possui unidades de atendimento fixas e móveis, em capitais e cidades do interior. São centenas de centros de atividades, unidades móveis, meios de hospedagem, unidades educacionais e consultórios, com singularidades: o Sesc oferece, por exemplo, as maiores redes privadas de teatros e de bibliotecas do país.
 Complementares às unidades fixas, as unidades móveis são essenciais para levar nossos serviços às periferias das grandes cidades e aos municípios do interior.

Missão

Contribuir na construção de uma sociedade mais justa, promovendo a melhoria da qualidade de vida do trabalhador do comércio de bens, serviços e turismo, prioritariamente de menor renda, por meio de serviços subsidiados e de excelência.

Visão

Ser referência regional na prestação de serviços sociais de excelência, com desenvolvimento da cidadania, sustentabilidade e transferência de tecnologias sociais, até 2020.

Valores

  • Excelência

Busca pelo aperfeiçoamento constante e adaptação às mudanças globais;

 

  • Ética

Busca pelo equilíbrio e justiça social;

 

  • Qualidade

Prestação de serviços procurando atender da melhor forma as necessidades e expectativas da clientela;

 

  • Transparência

Atuação baseada em práticas e políticas de divulgação das informações e resultados relevantes da gestão;

 

  • Integridade

Atuação com honestidade, retidão e imparcialidade;

 

  • Parceria

Atuação conjunta com interesses afins;

 

  • Sustentabilidade

Estimulo e viabilização de atitudes ecológicas coerentes, viáveis no campo econômico, socialmente e justas e com uma diversificação cultural;

 

  • Valorização das pessoas

Motivação, capacitação e integração dos colaboradores para garantia de resultados com excelência e qualidade;

 

  • Sinergia e sincronismo com as mudanças e demandas sociais

Observar as mudanças nos cenários social, político e econômico para adequação das estratégias de ação;

 

  • Inovação

Estímulo à pesquisa e aplicação de novas ideias;

 

  • Criatividade

Incentivo à capacidade de criação, configurando-se em soluções eficazes que agreguem valor, gerando redução de custos e aumentando a produtividade.