Por ascomsesc, 05/09/2025 - 09:36
Com mais de três décadas de história, o Festival de Humor Cearense (FHC) chega à sua 32ª edição, com programação de 10 a 13 de setembro, na cidade de Sobral. O evento contará com grandes nomes do humor, como Aurineide Camurupim, Rossicléia, Cibalena, Anderson Justus, Cabaça, Butuca, Dona Fransquinha, Seu Dedé e Manguaça.
Serão quatro dias de muita diversão no Teatro Sesc Sobral, com apresentações de humoristas consagrados nos palcos e nas redes sociais. Com exceção do primeiro dia, que terá três apresentações individuais, as demais noites terão apresentações em dose dupla, garantindo ainda mais gargalhadas para o público.
A entrada é mediante a entrega de 1 kg de alimento não perecível, que será doado ao Projeto Mesa Brasil, maior banco de alimentos do país, que atua na redução do desperdício e na diminuição da insegurança alimentar de crianças, jovens, adultos e idosos.
O festival terá uma abertura especial no dia 9 de setembro com a exibição do filme “Iguatu Agora é Nóis”, dirigido por Zé Bob. O curta é uma adaptação do livro “O Direito de Rir”, do escritor e humorista Giovani de Oliveira, e retrata situações do cotidiano da cidade de Iguatu. A sessão acontecerá no Sesc Ler Ibiapaba, voltada aos alunos da instituição.
Sobre o Festival
Idealizado pelo escritor Giovani de Oliveira, o FHC é realizado pelo Sesc e tem como objetivo valorizar o cenário humorístico, dando espaço tanto a artistas renomados quanto a novos talentos, proporcionando visibilidade e contato direto com o público.
Serviço:
Festival de Humor Cearense 2025
Data: 10 a 13 de setembro
Horário: 19 horas
Local: Teatro Sesc Sobral (R. Dom Lourenço, 855 – Campo dos Velhos, Sobral – CE, 62041-420)
Entrada: 1 kg de alimento não perecível
Programação:
09/9 Quarta-feira – Exibição do Filme Iguatu Agora é Nóis
Local: Sesc Ler Ibiapina
10/9 Quarta-feira – Cabaça, Butuca (Rio Grande do Norte) e Dona Fransquinha
11/9 Quinta-feira – Manguaça e Seu Dedé (Natal)
12/9 Sexta-feira – Cibalena (alcançou mais de 3 milhões de visualizações) e Aurineide Camurupim
13/9 Sábado – Rossicléa e Anderson Justus